Alta criminalidade em Cascavel é tema preocupante entre autoridades

Reunião realizada contou com a presença de representantes dos setores de segurança pública

Alta criminalidade em Cascavel é tema de debate entre autoridades da cidade. A reunião contou com a presença de representantes dos setores de segurança pública da cidade. O assunto debatido a alta da criminalidade, com inúmeros homicídios, roubos e furtos. À principal cobrança dos policiais está na falta de efetivo e insumos para o trabalho.

Para os policiais o momento foi importante para que a sociedade tenha ciência de como está o andamento dos trabalhos e as dificuldades enfrentadas diariamente.

Algumas determinações foram tomadas como, por exemplo, a formalização de um pedido junto à assembleia legislativa do Paraná para mais contratações e investimentos na área de segurança em Cascavel.

Além disso, está em tramitação na câmara de vereadores o projeto de lei que deve contratar novos guardas para o município. O investimento em câmeras de vídeo monitoramento para auxiliar na identificação de crimes.

A legislação aponta que hoje o ideias para um município como cascavel é que a cidade contasse com uma média de 500 a 900 guardas, hoje o município tem um efetivo com 85. A previsão é que dentro de dois meses os investimentos na Guarda Municipal com novos guardas e equipamentos tecnológicos estejam em funcionamento.

Gostou das nossas dicas? Curta as nossas páginas:

Facebook
Instagram
YouTube

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Basta preencher os dados.




    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.